Notícias do Japão
notícias do Japão

Giro de notícias no Japão: 6 de novembro de 2020, sexta-feira

O dia no Japão foi marcado pelo aumento de casos de coronavírus em algumas regiões. Confira essas e outras notícias

Em um único post, confira uma seleção de resumos das notícias do dia saídas e traduzidas dos principais portais de notícias no Japão. Confira temas de categorias diferentes, como política, entretenimento, sociedade e mais. Se atualize e saiba o que acontece no país de uma vez só em poucos minutos.

Notícias no Japão – 6 de novembro, sexta-feira

As notícias no Japão mostram um preocupante aumento de casos de coronavírus na cidade de Tóquio, início da temporada de pesca em Fukui, mudança de alerta em Hokkaido, perigos da chegada do inverno no Japão e a primeira iniciativa para ajudar estrangeiros a enfrentar os processos seletivos.

Tóquio registra 242 casos na sexta-feira

É a segunda vez em dois dias que o número de infectados é maior que 200 casos. O número total contabiliza 32,155.

Fonte: NHK

Temporada de pesca de carangueijo começou em Fukui

Cerca de 50 barcos de pesca saíram do porto de Echizen após às 22 horas da noite anterior. A temporada acabará apenas em março de 2021 para pesca de machos e até dezembro de 2020 para fêmeas.

Hokkaido poderá emitir alerta para nível 3

Hokkaido

No sábado, dia 07/11/20, Hokkaido decidirá se prolongará as medidas preventivas restritivas contra o coronavírus para mais três semanas.

O plano é deixar as medidas mais rigorosas e pedir a bares e baladas que fechem às 22 horas. Além disso, após esse horário, restaurantes e karaokês deverão parar de vender bebida alcoólica. As medidas surgem, pois houve alta de infecções diárias que chegaram a 96 no da 2 de novembro.

Fonte: Asahi Shimbun.

Especialistas alertam para perigo de nova onda de coronavírus no inverno

No inverno é comum aumentarem casos de complicações respiratórias, além de casos de gripes e resfriados. Além disso, por conta da pandemia, os especialistas alertam para uma piora dos casos de coronavírus causadas pela baixa da umidade e temperatura.

Um estudo conduzido pela Universidade de Maryland nos Estados Unidos concluiu que o vírus se espalha de forma mais rápida quando há baixa umidade e temperatura média entre 5 e 11 graus Celsius.

Monitoramento

O diretor da Associação Japonesa de Doenças Infecciosas, Tateda Kazuhiro, alertou que os casos de coronavírus devem ser monitorados com a aproximação do inverno.

Ele aconselha que as pessoas evitem os três Cs. Closed spaces (espaços fechados), crowed spaces (aglomerações) e close contact settings (contato próximo). Além disso, não esquecer de lavar as mãos, vestir máscara facial e abrir janelas de tempos em tempos para o ar circular.

Universidade japonesa e escritório de empregos assinaram um acordo na terça-feira (03/11/20) para ajudar estudantes estrangeiros que desejam trabalhar no Japão

A Universidade Sophia e o Hello Work Shinjuku irão explicar como funciona o processo de recrutamento japonês de modo a encorajar os estudantes estrangeiros a enfrentar o difícil processo seletivo japonês. Essa é a primeira iniciativa do tipo no Japão.

Fonte: Japan Today.