Notícias do Japão
notícias do Japão

Giro de notícias no Japão: 2 de novembro de 2020, segunda-feira

Aeroporto de Narita abre laboratório de testagem, aparição de ursos aumenta, homem é preso em flagrante com ajuda de passageiros do metrô e mais. Leia todas as notícias no Japão

O que é o Giro de notícias do Japão Real?

Em um único post, confira uma seleção de resumos das notícias do dia saídas e traduzidas dos principais portais de notícias no Japão. Confira temas de categorias diferentes, como política, entretenimento, sociedade e mais. Se atualize e saiba o que acontece por lá de uma vez só em poucos minutos

Notícias no Japão, 2 de novembro, segunda-feira

Entre os destaques das notícias no Japão, a abertura de laboratório apenas para testagem de coronavírus, aparecimento de ursos em áreas residenciais, homem é preso com ajuda de passageiros no metrô, leilão de atum reabre no mercado Kyushu e JR pede que passageiros sejam mais cuidados com seus fones de ouvido sem fio.

Maior aeroporto do Japão abre laboratório de testagem de coronavírus

Após meses, o aeroporto de Narita começa a fazer adequações para reabertura. Um laboratório foi instalado para oferecer testes de Covid-19 aos viajantes.

É comandado pela Nippon Medical School Foundantion e os resultados saem em até seis horas. Os testes não terão cobertura de planos de saúde e o preço médio será de 46,500 ienes.

Fontes: Insurance, New York Post, Yahoo Japão

Ursos estão aparecendo em áreas residenciais no Japão

Hokkaido

A aparição de ursos selvagens em locais habitados está se tornando comum. Apenas em 2019 foram 18.300 relatos, segundo o Ministro do Meio Ambiente.

Isso significa um aumento de 40% em relação ao ano anterior, além de 140 ataques. Em Niigata, uma mulher idosa por volta dos 70 anos, moradora da vila de Sekikawa faleceu por conta dos ferimentos feitos por um urso.

Com a incidência de tufões, os animais fogem de seu habitat natural e acabam aparecendo em áreas residenciais. A época do ano em que mais são vistos é por volta de abril após acordarem da hibernação. Portanto, o aumento de aparições é considerado inesperado.

Fontes: Nippon

Polícia prende homem suspeito de tentar furtar carteira de passageiro adormecido

O suspeito de 36 anos de idade foi filmado por outro passageiro da linha Keihin Tohoku, segundo informações da TV Fuji. Passava da meia noite do sábado quando o homem se aproximou de um homem visivelmente alcoolizado e adormecido em um banco e furtivamente levou sua carteira.

Quando chegaram na estação JR Nippori Station, o passageiro que filmava a ação chamou por ajuda e dois homens impediram o suspeito de ir embora que foi detido pelos seguranças da estação.

Fontes: Japan Today

Leilão de atum do mercado Toyosu reabre para visitantes após 8 meses

O maior mercado de peixes de Tóquio reabriu o leilão de atum pela primeira vez após oito meses. Estava fechado desde fevereiro por conta da pandemia de coronavírus.

Das 120 visitas rotineiras, o número teve que ser reduzido a 27 por dia. Além disso, quem deseja visitar o famoso leilão deve participar de um sorteio por loteria, usar máscara e ter a temperatura medida.

O vídeo abaixo é de uma reportagem japonesa, mas é possível ver pelas imagens o que foi descrito no texto acima.

Fonte: NHK

East Japan Railway pede que passageiros sejam mais cuidados com seus fones de ouvido wireless (sem fio)

O pedido da empresa de trem japonesa é que as pessoas evitem que seus fones caiam nos trilhos. Segundo a East JR foram reportados 950 casos em 78 estações entre julho a setembro.

Pelo visto acaba sendo muito trabalhoso para os funcionários fazer o resgate por conta do tamanho e dificuldade em alcançá-lo sem ter que descer aos trilhos.

Um funcionário contou que as pessoas costumam deixar cair seus fones ao ajustar a máscara fácil e no movimento de entrar e descer do vagão.

O vídeo abaixo é de uma reportagem japonesa, mas é possível ver pelas imagens o que foi descrito no texto acima.

Fonte: NHK

0 comentário em “Giro de notícias no Japão: 2 de novembro de 2020, segunda-feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s