Jornais empilhados
notícias do Japão

Giro de notícias no Japão: 3 de novembro de 2020, quarta-feira

Ex membro do grupo J-pop ganha campeonato, cafeterias Kodomo Shokudo não sabem quando reabrirão, trem do Demon Slayer e briga em bar deixa homem hospitalizado

O que é o Giro de notícias do Japão Real?

Em um único post, confira uma seleção de resumos das notícias do dia saídas e traduzidas dos principais portais de notícias do Japão. Confira temas de categorias diferentes, como política, entretenimento, sociedade e mais. Se atualize e saiba o que acontece por lá de uma vez só em poucos minutos.

Notícias no Japão – 3 de novembro, quarta-feira

As notícias no Japão mostram que metade das cafeterias Kodomo Shokudo ainda não sabem quando reabrirão, Katsuyuki Mori vence campeonato, trem inspirado em Demon Slayer da era Taisho começa a fazer viagens e caso de bombeiro que hospitalizou outro com golpe de judô por briga em bar.

Metade das cafeterias Kodomo Shokudo estão fechadas no Japão

As cafeterias Kodomo Shokudo oferecem refeições completas a preços baixos para crianças de baixa renda no Japão. A maioria está fechada durante a pandemia, com receio de reabrir e aumentar as taxas de infecção.

Uma pesquisa foi conduzida por uma organização não governamental de Tóquio em setembro. 342 Kodomo Shokudo responderam e 48% ainda tinha dúvidas quanto a reabertura. A atitude reflete o aumento de casos de Covid-19 entre julho e agosto, segundo o Japan Times.

Em setembro apenas 24% dos Shokudo estavam abertos enquanto 6,1% pretendia reabrir. Essas cafeterias são importantes no Japão, pois era um local seguro onde as crianças podiam passar o dia depois da escola, comer e levar ingredientes para suas famílias de baixa renda.

Fonte: NHK e Japan Times.

Katsuyuki Mori, membro formal do SMAP, vence campeonato de corrida nacional

Créditos: Kyodo News

O grupo de J-pop SMAP é bem popular no Japão e um dos seus ex integrantes, Katsuyuki Mori, 46 anos, ganhou um campeonato de corrida de motocicletas por velocidade. Mori deixou o grupo em 1996.

A corrida disputada em 5,100 metros em um circuito de 10 voltas foi conduzida no circuito de Kawaguchi em Saitama. O cantor compete há 24 anos e estava muito emocionado com sua vitória.

Fonte: Japan Times

Trem inspirado em Demon Slayer entra em operação em Kyushu

Trem da linha Kyushu Demon Slayer
Créditos: Japan Times

O trem inspirado no anime Demon Slayer irá operar na estação de Kumamoto até Hakata em Fukuoka. O modelo antigo em alusão ao anime é da era Taisho (1912-1926) igual o do anime.

Demon Slayer tornou-se um hit muito lucrativo, aclamado pelos fãs e fez uma bilheteria de 10 bilhões de ienes em apenas dez dias.

O enredo do filme se passa dentro de um trem em movimento em que o personagem principal, Tanjiro Kamado, tenta salvar a vida dos passageiros a bordo.

O trem estilizado em referência ao Demon Slayer venderá produtos licenciados e os funcionários se vestirão com roupas tradicionais da era Taisho.

O trem operará por cinco vezes na semana e feriados até o dia 23 de novembro. No entanto, todos os ingressos já estão esgotados.

Fonte: Japan Times

Bombeiro é preso após ferir homem com golpe de judô

Yusuke Sakai de 32 anos foi preso em Tateyama em Chiba. Ele é suspeito de machucar um outro homem de 49 anos com um golpe de judô.

Segundo informações do Sankei Shimbun e divulgadas pelo Japan Today, o incidente aconteceu 00:30 de um domingo. O bombeiro estava bebendo com três amigos quando começou a discutir em voz alta com um deles.

Um homem de 49 anos tentou acabar com a discussão entre os amigos, mas o bombeiro se irritou, levou o homem para fora, aplicou o golpe de judô e o arremessou para longe. Tudo foi filmado por câmeras de segurança.

O homem foi parar no hospital com uma fratura na coluna cervical.

O bombeiro graduado no 2º dan em judô contou no interrogatório que ficou muito nervoso, pois a outra pessoa se meteu em um assunto que não era de sua conta.

Fontes: Sankei Shimbun e Japan Today.

0 comentário em “Giro de notícias no Japão: 3 de novembro de 2020, quarta-feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s