O anime Demon Slayer The Movie: Mugen Train fez os japoneses voltarem aos cinemas e bateu o recorde de bilheteria de A Viagem de Chihiro.
O anime de Hayao Miyazaki e do Studio Ghibli demorou 25 dias para arrecadar 10 bilhões de ienes, já Demon Slayer conseguiu o feito com apenas dez dias e entrou para a história.
Demon Slayer
O longa é uma adaptação do mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba de Koyoharu Gotoge.

No enredo, Tanjiro Kamado se torna um matador de demônios depois que sua família morre e sua irmã (Nezuko) se transforma em um demônio comedor de humanos. Além disso, toda a ação acontece a bordo de um trem em movimento e é ambientado na era Taisho (1912-26).
O anime já possuía muitos fãs graças a exibição de uma série na televisão japonesa.
No entanto, em um cenário pandêmico e a disposição dos japoneses a se arriscarem para assistir o anime nos cinemas causou discussão na imprensa.
Melhor abertura do cinema japonês
Demon Slayer estreou no dia 16 de outubro em uma sexta-feira. Na segunda-feira já tinham arrecadado 4.6 bilhões de ienes. Foi a melhor abertura na história do cinema japonês.
Segundo reportagem feita pelo periódico Japan Times duas perguntas surgiram entre as pessoas.
Como um anime fez tanto dinheiro no meio de uma pandemia?
Afinal, o quê é “Demon Slayer”?
- Mangá de sucesso;
- Anime na televisão criou furor;
- Enredo emocionante;
- Esteve presente em quase todas as plataformas de streaming do Japão;
- Cenário perfeito para o lançamento de um filme;
Além de uma série televisiva feita pelo Studio Ufotable ter ido ao ar, o mangá veiculado entre 2016 e 2020 se tornou febre no Japão com volumes disputados graças a popularidade alavancada pela série em 2019.
O sucesso estrondoso com números bilionários só poderiam acontecer em meio a uma pandemia, segundo a analista da empresa GEM Standard, Aya Umezu.
Segundo Umezu, Demon Slayer estava presente em quase toda a plataforma de streaming consumido pelos japoneses na pandemia. Esse conteúdo deixou todo mundo desejando um filme.
Japoneses se sentem seguros para sair de casa
Quanto ao fenômeno das pessoas se arriscarem a sair na pandemia para ver um filme explica-se pelo modo como o país vem lidando com o coronavírus.
Segundo o Japan Times, o número de infectados está estabilizado desde setembro com 500 casos diários. Além disso, os cinemas funcionam com scanner termal e as salas podem ter sua capacidade máxima contanto que não venda comida. Portanto, sem pipoca nas salas, com máscara e sem conversas durante a sessão.
0 comentário em “Demon Slayer The Movie faz 10 bilhões de ienes em dez dias”