Cresce número de pessoas que precisam de doações para comer
Japão Notícias notícias do Japão

Número de pessoas que precisa de doações para comer aumenta em Tokyo

Pessoas que tiveram seus salários reduzidos pela diminuição das cargas de horários

A situação no Japão não está nada fácil para muitas pessoas. Segundo uma reportagem do NHK, um grande número está comendo graças a ajuda de distribuição de comida em Tokyo. São trabalhadores sem emprego fixo que estão dependendo de ações de grupos de ajuda privados.

Foi feito uma pesquisa com 17 grupos, que não pararam sua ajuda nem no isolamento da pandemia de coronavírus. Suas ações foram essenciais para muitos não morrerem de fome quando tudo parou.

De acordo com as respostas, oito grupos responderam que o número de gente, que precisa das doações, aumentou e continua crescendo desde o mês de setembro, quando o estado de emergência acabou.

Segundo os números repassados, o número de marmitas distribuídas chegou a 2.457, o triplo em comparação com o ano anterior. Um dos grupos ainda afirmou, que os números registrados são os maiores desde 2009, época da crise financeira global.

Cortes no salário

Este cenário trágico é resultado da redução de salário sofrido pelos trabalhadores não formais. Muitos contam que tiveram horas de trabalho reduzido, devido a pandemia e no momento continuam trabalhando menos, sem ter a renda antiga de volta.

O professor Sakai Tadashi da Universidade Hosei afirmou que estes trabalhadores precisam de ajuda imediata. Estes dados mostram que muita gente está sofrendo por causa do corte de renda.

0 comentário em “Número de pessoas que precisa de doações para comer aumenta em Tokyo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: