Segundo informações divulgadas pelo canal NHK, o governo fará uma iniciativa interessante para os estrangeiros poderem aprender japonês de forma online.

Eles pagarão parte dos custos para as escolas de idiomas para que as pessoas de fora do Japão e com dificuldades para aprender a língua para entrar no país tenham mais facilidade.
Até então, o país estava relaxando suas medidas para estudantes estrangeiros, trainee e pessoas que viajavam a negócios, contanto que as escolas ou empresas fizessem uma supervisão de suas estadias. Mas, este cenário mudou.
A Agência de Assuntos Estrangeiros decidiu promover as aulas de japonês online para estrangeiros que desejam frequentar escolas de idiomas no Japão, mas que não conseguem no momento entrar no país. A atitude busca que estas pessoas continuem interessadas.
Eles pretendem arrecadar 10 milhões de ienes e distribuir para cerca de 400 projetos. O dinheiro ajudará a capacitar professores, desenvolver materiais de estudo, além de treinar monitores, conseguir computadores e outros equipamentos.
Além deste montante, eles querem alocar U$ 35.5 milhões para subsidiar o programa e formar um orçamento já para colocar em prática no ano fiscal japonês vigente, que termina em março de 2022. Esta será a primeira iniciativa do tipo.
Eles ainda analisarão a eficiência do programa para beneficiar cerca de 90.000 pessoas que esperam para entrar no Japão para estudar em escolas de idiomas.
0 comentário em “Governo subsidiará curso de japonês online”