Notícias notícias do Japão Variados

Yuto Totsuka conquista medalha de ouro no FIS Snowboard and Freestyle Ski World Championships de Aspen em uma bateria digna de videogame

Yuto Totsuka tem 19 anos e é seu primeiro título mundial

O japonês Yuto Totsuka conquistou o primeiro lugar no FIS Snowboard and Freestyle Ski World Championships de Aspen (Colorado, EUA) no sábado, 13/03/21. É o primeiro título mundial conquistado pelo jovem japonês de 19 anos.

Yuto Totsuka conquista primeiro título mundial. Foto por Michael Madrid.
Yuto Totsuka conquista primeiro título mundial. Foto por Michael Madrid

A vitória quebrou a sequência de títulos mundiais conquistados pelo australiano Scotty James que vinha de uma sequência de três campeonatos. Além disso, o título assegurou a posição de Totsuka na delegação japonesa para os Jogos de Inverno de Beijing 2022.

  • Haranu Matsumoto conquistou a 5ª posição
  • Kaishu Hirano conquistou a 13ª posição
  • Karumi Imai conquistou a 8ª posição
  • Mitsuki Ono conquistou a 6ª posição
  • Raibu Katayama conquistou a 9ª posição
  • Ruka Hirano conquistou a 12ª posição
  • Sena Tomita conquistou a 4º posição

Raibu Katayama ficou em 9° colocado, Ruka Hirano em 12° e Kaishu Hirano em 13°. No feminino, Sena Tomita terminou em 4°, Haruna Matsumoto em 5°, Mitsuki Ono em 6° e Kurumi Imai ficou em 8°.

Yuto Totsuka – Acidente em 2018

Em 2018 quando tinha apenas 16 anos, Yuto Totsuka sofreu uma violenta queda depois de executar uma manobra de alta complexidade. Ele caiu direto com o rosto no gelo nas finais das Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, Coreia do Sul.

Apesar da queda feia, Totsuka escapou de sofrer uma lesão mais séria

Após o acidente, houve um silêncio absoluto dos que acompanhavam, pois o jovem ficou alguns instantes sem se mexer por alguns instantes. Depois, Totsuka sentou e esperou os paramédicos para ser levado ao hospital.

Embora a queda tenha sido bem feia, o jovem escapou de ferimentos graves. Além das dores de cabeça, Yuto também sentiu dores no quadril por conta da queda. Comentaristas disseram na ocasião que aquela foi uma das quedas mais feias que tinham visto. Confira.

Temporada de sucesso

Nas últimas competições internacionais, Yuto Totsuka não conseguiu vencer Scotty James. Nesse sábado, o australiano saiu na frente de Totsuka na primeira bateria, já na segunda bateria Yuto passou James.

Na segunda bateria ficou claro que o australiano não seria capaz de ultrapassar Totsuka, mas ninguém esperava o que o jovem deixou guardado para a terceira e última bateria. Yuto fechou suas corridas com a pontuação de 96.25 e Scotty James, segundo colocado com 90.5.

“Depois de chegar em segundo lugar da última vez, estou feliz por ganhar o campeonato. Já venci todas as minhas competições até agora nesta temporada, então, se conseguir continuar assim, acho que posso me sair bem nas Olimpíadas de Inverno de Beijing”, disse Yuto Totsuka.

Além de ser o primeiro no FIS Snowboard and Freestyle Ski World Championships, o jovem japonês também conquistou o Laax Open 2021 e o X Games Aspen, uma temporada literalmente de ouro. Confira a última bateria de Yuto Totsuka.

Yuto Totsuka ficou conhecido na categoria halfpipe de snowboarding por ser talvez o mais ousado e destemido em suas manobras entre seus colegas e é uma das maiores potências esportivas de todo o Japão.

0 comentário em “Yuto Totsuka conquista medalha de ouro no FIS Snowboard and Freestyle Ski World Championships de Aspen em uma bateria digna de videogame

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s