Notícias do Japão
coronavírus no Japão Covid-19 no Japão Notícias notícias do Japão

Giro de Notícias do Japão: 5 de março de 2021, sexta-feira

Confira o relatório de novas infecções de coronavírus no Japão, estado de emergência é prolongado por mais duas semanas, comitê das olimpíadas anuncia contratação de mais mulheres e homem é preso por matar veado do parque de Nara

Em um único post, confira uma seleção de resumos das notícias do dia saídas e traduzidas dos principais portais de notícias no Japão. Confira temas de categorias diferentes, como política, entretenimento, sociedade e mais. Se atualize e saiba o que aconteceu no país de uma vez só em poucos minutos.

COVID-19 no Japão nas últimas 24 horas

Nessa sexta-feira foram divulgados os dados sobre novos infectados pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 no Japão. Os dados são referentes aos testes realizados no dia 2 de março, terça-feira.

Tokyo conduziu 7.621 testes PCR na terça-feira em toda a prefeitura e confirmou 301 novos casos do novo coronavírus SARS-CoV-2, 22 casos a menos do relatado na quinta-feira (4) relativo aos testes conduzidos no dia 1, segunda-feira. Dos contaminados, 153 eram do sexo masculino e 148 do sexo feminino.

Em todo o território nacional foram confirmados 1.148 novos casos de COVID-19 dos quais 388 apresentaram sintomas graves e precisaram ser hospitalizados (49 em Tokyo). Foram registrados 55 óbitos relacionados a doença.

Além da prefeitura de Tokyo, as regiões mais afetadas pela pandemia foram Chiba (137), Kanagawa (131), Saitama (90), Osaka (74), Hokkaido (64), Aichi (50), Ibaraki (44), Hyogo (36) e Fukuoka (25).

Estado de emergência é prolongado em Tokyo

O governo japonês informou que o estado de emergência será prolongado por mais duas semanas em Tokyo, Chiba, Saitama e Kanagawa, segundo informações do NHK.

O anúncio foi feito pelo Primeiro-Ministro Yoshihide Suga na sexta-feira. Portanto, as medidas mais rigorosas valerão até o dia 21 de março para conter novas infecções.

Ele ainda afirmou que os horários de fechamento dos bares e restaurantes se manterão às 21 horas e pediu que as pessoas continuem trabalhando de casa.

Reafirmou que a cooperação é importante e os subsídios e outros programas de finaciamento continuarão.

Comitê Olímpico aumenta em 40% quadro de funcionárias mulheres

Segundo informações do Nikkei, 12 novas mulheres serão apontadas para cargos dentro do comitê olímpico.

Seiko Hashimoto, atual presidente contou para a mídia que essas mudanças serão importantes para ganhar a confiança das pessoas novamente.

Com as novas contratações, o número subirá para 45 funcionárias. O anúncio vem depois da polêmica dos comentários sexistas do ex diretor com repercussão negativa internacional.

Homem é preso após matar um veado em Nara

Segundo informações do NHK, a polícia japonesa prendeu um homem por matar um veado do parque de Nara.

Esses animais são protegidos e são considerados tesouro nacional do Japão há 60 anos.

O homem foi identificado como Yoshii Hayato, 23 anos, de Mie. Ele feriu gravemente o animal com um machado. A polícia identificou o suspeito por imagens de uma câmera de segurança depois que o veado apareceu ferido. O animal não resisitiu.

Hayato contou que estava brincando com o veado, mas ele riscou seu carro. Ficou com raiva e resolveu matá-lo.

0 comentário em “Giro de Notícias do Japão: 5 de março de 2021, sexta-feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s