6G no Japão
Notícias tecnologia

Tecnologia 6G no Japão deverá ser lançada em 2030 com investimento de 50 bilhões de ienes

O país entra em uma corrida para tentar ser o pioneiro em telecomunicações e lançamento da tecnologia 6G no Japão para a próxima década

Segundo informações do Japan Times, o governo já planeja desenvolvimento da tecnologia 6G. O país entra em uma corrida para tentar ser o pioneiro mundial em telecomunicações e para isso investirá 50 bilhões de ienes.

Do 5G ao 6G no Japão

É importante ressaltar que as empresas japonesas já estão preparadas para lançar a o 5G na próxima primavera com toda a infraestrutura.

O orçamento será dividido para incentivar pesquisas na área para a possibilidade do desenvolvimento do 6G pelas empresas públicas e privadas com 30 bilhões de ienes.

Outros 20 bilhões de ienes serão investidos na construção de locais para testes. A expectativa é que alguns resultados já possam ser mostrados em 2025 na World Exposition realizado na cidade de Osaka. Assim, ela já poderá ser colocada em prática em 2030.

O valor veiculado pela imprensa japonesa é cerca de metade do pretendido inicialmente pelo ministério das comunicações. Um fundo de 100 bilhões de ienes foi discutido com o ministério das finanças.

No entanto, os números chegarão próximos, pois além dos 50 bilhões, considera-se adicionar um fundo de 30 bilhões de ienes que será subsidiado pelas empresas de telefonia japonesa através de taxas.

0 comentário em “Tecnologia 6G no Japão deverá ser lançada em 2030 com investimento de 50 bilhões de ienes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s