Giro de notícias do Japão
notícias do Japão

Giro de notícias do Japão: 02 de dezembro de 2020, quarta-feira

A manhã de quarta-feira no Japão foi marcada por uma tragédia em Hyogo, suspeitas de suborno envolvendo o ex ministro da fazenda, primeiro nascimento de um bebê elefante no zoológico de Ueno e a recolocação das argolas como símbolo de esperança

Em um único post, confira uma seleção de resumos das notícias do dia saídas e traduzidas dos principais portais de notícias no Japão. Confira temas de categorias diferentes, como política, entretenimento, sociedade e mais. Se atualize e saiba o que aconteceu no país de uma vez só em poucos minutos.

Giro de notícias no Japão: 2 de dezembro de 2020, quarta-feira

A manhã de quarta-feira no Japão foi marcada por uma tragédia em Hyogo, suspeitas de suborno envolvendo o ex ministro da fazenda, primeiro nascimento de um bebê elefante no zoológico de Ueno e a recolocação das argolas como símbolo de esperança.

Argolas das Olimpíadas são recolocadas em baía de Tóquio

Segundo informações do Japan Today e da agência de notícias Reuters, as argolas símbolo dos Jogos Olímpicos foram recolocados como símbolo de esperança em meio a pandemia.

Elas tinham sido removidas para manutenção há quatro meses logo após o anúncio do adiamento das olimpíadas de Tóquio 2020. Com 15 metros de altura, as argolas receberão luzes a noite.

Ex ministro da fazenda é suspeito de receber suborno

Takamori Yoshikawa

O ex ministro da fazenda Takamori Yoshikawa é suspeito de ter recebido uma quantia em dinheiro das mãos de um representante de uma empresa produtora de ovos ao oeste do Japão em retorno de favores.

Além disso, promotores de Tóquio investigam um possível caso de suborno de Yoshikawa recebido do Partido Democrata Liberal (LDP). O ex ministro negou as acusações ao jornal Kyodo News.

Bebê elefante encanta visitantes no Ueno Zoological Garden

O bebê elefante fez sua primeira aparição pública na terça-feira, 1 de dezembro. Ele é o primeiro bebê elefante a nascer no zoológico de Ueno em Tóquio desde a sua abertura em 1882, por isso causou comoção. A notícia saiu nos principais jornais japoneses, Kyodo News, Mainichi, Nippon e Asahi.

Os pais elefantes foram enviados da Tailândia como presente ao Japão devido ao nascimento da princesa Aiko, filha única do Imperador Naruhito com a Imperatriz Masako.

Pesando 120 kg, o bebê nasceu no último dia 31 de outubro. As horas de visitas estão sendo limitadas a duas horas por dia a partir das 9:30. Fotografias não são permitidas.

O nome do bebê será escolhido por votação e divulgado no site oficial do zoológico.

Família de três encontrada em aparente suicídio

Segundo informações do Kyodo News e do Japan Today, três gerações diferentes de uma mesma família foram encontradas pela polícia.

As autoridades foram até uma casa em Himeji às 20:45 após atender um chamado do cuidador da idosa Aiko Tamada de 79 anos após não conseguir contato com a mulher no dia.

Além de Tamada foi encontrado seu filho mais velhor Yoshinori de 52 anos e sua filha de 15 anos Saki. Uma nota foi encontrada, assim como cordas.

0 comentário em “Giro de notícias do Japão: 02 de dezembro de 2020, quarta-feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s