Notícias no celular
notícias do Japão

Giro de notícias do Japão: 29 de novembro de 2020, domingo

Novo recorde de infecções no sábado, personagem amado fica popular na pandemia e planos para fazer contratação de plano de saúide obrigatória para visitantes estrangeiros

Em um único post, confira uma seleção de resumos das notícias do dia saídas e traduzidas dos principais portais de notícias no Japão. Confira temas de categorias diferentes, como política, entretenimento, sociedade e mais. Se atualize e saiba o que aconteceu no país de uma vez só em poucos minutos.

Giro de notícias no Japão: 29 de novembro de 2020, domingo

Aumento recorde de casos de novas infecções de Covid-19 no sábado, Doraemon fica popular entre nova geração de crianças e especulação em relação a medida precatória para visitantes estrangeiros visitarem o Japão nas Olimpíadas.

Doraemon vira hit na pandemia

O personagem Doraemon encanta as crianças japonesas há 50 anos, mas ficou muito mais popular por conta da pandemia de coronavírus.

Segundo informações do Kyodo News, mais de 5 milhões de livros e outras publicações foram produzidos em 12 meses desde novembro pela Shogakukan Inc.

As crianças ficaram em casa devido ao fechamento das escolas entre março e maio por conta do estado de emergência. As histórias de Doraemon foram publicadas em revistas para crianças em idade escolar.

O personagem é um gato robô viajante do tempo. Ele vem do século 22 para ajudar Nobita, um menino estudante da escola elementar atrapalhado.

Governo considera tornar obrigatória contratação de cobertura de plano de saúde privado para visitantes estrangeiros

A medida está sendo cogitada para que as Olimpíadas de Tokyo possam acontecer em 2021.

Os visitantes apenas poderão ir ao Japão para assistir aos jogos se contratarem um plano privado que cubra despesas médicas básicas. A medida ainda não foi aprovada, mas deverá entrar em discussão na Dieta japonesa.

Novo recorde de infecções de Covid-19 no Japão

Segundo informações do NHK, foram 2,684 casos novos de Covid-19 no sábado, dia 28 de novembro.

O número total de infecções no Japão passou para 146, 214 incluindo os 712 do navio. 2,123 mortes confirmadas e 440 pessoas com sintomas graves.