notícias do Japão

Giro de notícias do Japão: 26 de novembro de 2020, quinta-feira

Nascimento de um bebê panda em Wakayama, lançamento de um frappe Godiva, máscara de 1 milhão de ienes e medidas restritivas para atletas das Olimpíadas

Em um único post, confira uma seleção de resumos das notícias do dia saídas e traduzidas dos principais portais de notícias no Japão. Confira temas de categorias diferentes, como política, entretenimento, sociedade e mais. Se atualize e saiba o que aconteceu no país de uma vez só em poucos minutos.

Giro de notícias no Japão: 26 de novembro de 2020, quinta-feira

A manhã do dia 26 foi marcado pelas medidas restritivas que serão impostas ao atletas e equipes que chegarem no Japão para as Olimpíadas, um novo lançamento do McDonald’s Japão, o nascimento de um bebê panda e o lançamento de uma máscara cravejada de diamantes e pérolas.

Olimpíadas Tokyo 2021: regras restritas serão impostas a atletas e equipes para tentar barrar coronavírus

Segundo o Kyodo News, os atletas deverão usar máscara o tempo todo a não ser quando estiverem competindo ou se alimentando e praticar distância social de no mínimo um metro. A regra será evitar os três Cs.

Closed Space (espaço fechado)

Crowded Places (lugares lotados)

Close contact-settings (contato pessoal próximo)

Para evitar o contágio haverão limites de tempo que os atletas poderão ficar na cafeteria. Eles terão 30 minutos para o café da manhã e uma hora para almoço e jantar.

Os locais internos serão ventilados a cada 30 minutos e os atletas receberão o cardápio do dia nos smartphones para evitar filas.

McDonald’s Japão lança sobremesa em parceria com a marca de chocolate Godiva

Créditos: McDonald’s Japão

A bebida será vendida no McCafé. Um café frappé com sorvete e pedaços de chocolate belga Godiva. Ainda leva leite, cacau em pó e uma calda de infusão de chocolate amargo. A cobertura é feita com creme de leite e calda de chocolate derretido.

A bebida ainda pode ser servida com um adicional. Um macaron de baunilha colocado no topo.

O frappé custará 540 ienes e o macaron um adicional de 100 ienes.

Fontes: It Media do McDonald’s no Japão e Japan Today

Máscaras de 1 milhão de ienes agitam mercado de luxo

Funcionária da Cox Co, shop Mask.com, mostra máscara decorada com platina, diamante e cristais Swarovski a venda por um milhão de ienes. Tokyo, November 25 de novembro de 2020. REUTERS/Issei Kato

Segundo informações do Japan Today, é possível comprar uma máscara adornada de pérolas e diamantes se tiver um milhão de ienes sobrando.

A empresa Cox Co’s Mask.com passou a vender máscaras feitas a mão na semana passada com o objetivo de esquentar a indústria fashion afetada pela pandemia de coronavírus.

Uma máscara com diamantes ainda tem 300 cristais swarovski e 330 pérolas japonesas Akoya.

Normalmente, a empresa vendia online uma seleção com mais de 200 tipos de máscaras a partir de 500 ienes desde setembro.

Bebê de panda gigante nasce no zoológico de Wakayama

Créditos: Adventure World

O zoológico Adventure World em Wakayama tem um novo morador. O pequeno bebê panda é filho de Eimei e Rauhin e nasceu no dia 22 de novembro perto do meio dia e suas fotos foram divulgadas agora.

Esse é o 17 nascimento do zoológico e Rauhin nasceu lá há 20 anos. Eles são da espécie de panda gigante e Eimei pesa 110 kg e Rauhin 104 kg.

Seu bebê recém nascido pesa apenas 157 gramas e tem 20,5 centímetros e é um menino sem nome ainda. Com este nascimento, Eimei se tornou o panda mais velho a pocriar de forma natural. Ele tem 28 anos de idade.