Segundo informações do Kyodo News, são 60 casos de pacientes em estado grave no Japão. Esses números assustam, pois da última vez que os casos chegaram a esse montante era maio e foi um pouco antes de declararem estado de emergência no Japão.
Cenário preocupante e medidas em Tóquio

Portanto, as autoridades estão em alerta e governadores já estão tomando algumas medidas restritivas.
Tóquio teve 481 casos novos no dia 25 de novembro e a governadora Yuriko Koike fez uma coletiva de imprensa essa semana anunciando que bares e restaurantes que vendam álcool deverão fechar as 22 horas até o dia 17 de dezembro.
Os casos novos diários no Japão continuam a crescer e passaram de 500 em três dias seguidos na semana passada chegando a 539 no sábado.
Aichi
A governadora Hideaki Omura de Aichi fez um pedido parecido em Nagoya. A vida noturna deverá ficará limitada a fechar mais cedo até o dia 18 de dezembro. karaokês, bares hostess e outros deverão fechar 21 horas.
O governo oferecerá um subsídio de 20,000 ienes por dia para os estabelecimentos que concordarem com as medidas restritivas.
Aichi registrou 198 novos casos na terça-feira, 92 apenas em Nagoya que é a maior cidade da região central com uma população de 2.3 milhões de habitantes.
O sistema de saúde está ficando perto de ficar sobrecarregado com 140 dos 150 leitos disponíveis ocupados por casos de Covid-19 na quarta-feira.
0 comentário em “Número de casos graves de Covid-19 é o maior desde maio no Japão”