Mulher lendo notícias
notícias do Japão

Giro de notícias do Japão: 21 de novembro de 2020, sábado

Aumento de casos de Covid-19, mudanças na campanha Go To e a situação da rede Wallmart no Japão marcaram a manhã do sábado

Em um único post, confira uma seleção de resumos das notícias do dia saídas e traduzidas dos principais portais de notícias no Japão. Confira temas de categorias diferentes, como política, entretenimento, sociedade e mais. Se atualize e saiba o que acontece no país de uma vez só em poucos minutos.

Notícias no Japão, 21 de novembro de 2020, sábado

As notícias da manhã de sábado mostram que os casos de Covid-19 estão batendo recordes. Apenas na capital foram mais de 500 casos diários, enquanto isso o primeiro-ministro Yoshihide Suga fez uma reunião para discutir adaptações na campanha de incentivo a viagens domésticas colocada em prática antes do aumento dos casos. Já a rede Wallmart não conseguiu se estabelecer de forma satisfatória no Japão e aos poucos se retirará do país desde sua chegada em 2002.

Novos casos de Covid-19 por dia aumentam e batem recorde no Japão

Rua de shoppings em Ginza, 17 de maio de 2020.. Créditos: Kazuhiro NOGI / AFP

Segundo o NHK houveram 12 mortes e 2,586 novos casos. Os óbitos aconteceram em seis prefeituras do país incluindo Hokkaido.

Segundo dados do ministério da saúde, 313 pessoas estão com sintomas graves e precisam de respiradores e cuidado intensivo.

Apenas na capital foram 539 casos no sábado e já faz três dias consecutivos que o número de novos infectados passa de 500 em Tóquio. Ao todo são 37,317 casos.

Osaka segue com 415 casos, Hokkaido 234, Aichi 211 e 193 em Kanagawa. Ao todo foram contabilizados 1,994 óbitos incluindo 13 do navio.

Fontes: All Jazeera, Japan Times, NHK, Kyodo News, CNN

Primeiro-ministro Yoshihide Suga revisa campanha Go To

Banner da campanha Go To (Vá para) em incentivo a viagens domésticas no Japão

O Japão estava vinculando uma campanha chamada Go To no Japão em que incentivava que pessoas fizessem viagens domésticas e saíssem para comer fora.

Era uma medida para dar um gás no turismo e na economia local que estavam sofrendo desde o início da pandemia de coronavírus.

Revisões

No entanto, o primeiro-ministro teve uma reunião no sábado (22-11) com o ministro da revitalização econômica Nishimura Yasutoshi e o ministro do turismo Akaba Kazuyoshi.

Suga afirmou ter consciência do aumento expressivo dos casos no Japão e que precaução é necessária nesse momento.

Suspensão de reservas e de cupons

Ele afirmou que pedirá suspensões de novas reservas para regiões que tenham registrado aumento de casos de Covid-19, além de suspender os cupons para restaurantes.

Subsídio milionário

Além disso, um subsídio será dado aos estabelecimentos que concordarem em limitar os horários de funcionamento, entre outras medidas. O governo separou um orçamento de U$ 481 milhões para tal.

Testes para asilos e centros médicos

No demais, eles pretendem pagar para que residentes e funcionários de asilos e centros médicos façam testes de coronavírus caso sejam confirmados casos no local para evitar que a situação se agrave.

Os japoneses estão sendo orientados a evitar os três Cs. Closed Spaces (espaços fechados), Crowded Places (locais lotados) e Close-contact settings (contato pessoal próximo).

Fontes: Nikkei

Walmart aos poucos se retirará do Japão

A empresa Walmart enfrenta problemas no Japão. Muito de suas dificuldades se dão pela falta de adaptação a cultura japonesa, falta de entendimento a cultura do trabalho e aos hábitos e pouca ligação com seus parceiros comerciais japoneses, segundos informações do jornal Nikkei.

A gigante chegou ao Japão em 2002 quando o país era a segunda maior economia do mundo atrás apenas dos Estados Unido. Uma parceria foi feita com a rede Seiyu, mas sem nenhuma estratégia.

Após todos esses anos sem conquistar mercado, a rede mira crescer em países emergentes da Ásia.

Fontes: Asia Nikkei, Kyodo News,

0 comentário em “Giro de notícias do Japão: 21 de novembro de 2020, sábado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s