Mesa de trabalho vista de cima
Notícias notícias do Japão

Giro de notícias no Japão: 4 de novembro de 2020, quarta-feira

Explosão de vulcão, uso de robôs para afastar ursos, Sony dá mini câmera de brinde e mais. Leia todas as notícias no Japão

Em um único post, confira uma seleção de resumos das notícias do dia saídas e traduzidas dos principais portais de notícias no Japão. Confira temas de categorias diferentes, como política, entretenimento, sociedade e mais. Se atualize e saiba o que acontece no país de uma vez só em poucos minutos.

Notícias no Japão – 4 de novembro, quarta-feira

As notícias no Japão mostram explosão do vulcão Kyushu, a pessoa mais velha do mundo carregará tocha olímpica, o anúncio da visita do chefe de inteligência da Coreia do Sul, Sony dá versão mini na compra de uma câmera e uso de robôs para afastar ursos.

Vulcão Sakurajima em Kyushu teve explosão moderada

Créditos: Agência Metereológica japonesa/Registro do dia 03/11/2020

Segundo a agência de metereologia japonesa (JMA), o vulcão Sakurajima continua produzindo explosões. As cinzas chegaram a 2,865 metros de altitude no dia 03/11.

Pessoa mais velha do mundo participará do revezamento de tocha das Olimpíadas de 2021

Kane Tanaka tem 117 anos é a pessoa mais velha viva do mundo. Ela já tinha sido anunciada nas Olimpíadas de Tóquio 2020, mas com o cancelamento sua participação ficou incerta.

Agora, foi divulgado que ela estará presente com sua família nos jogos previstos para acontecer em maio de 2021. O plano é que Tanaka carregue a tocha enquanto será empurrada na cadeira de rodas por cerca de 200 metros.

Chefe da inteligência da Coreia do Sul visitará o Japão

Park-Jie

Park-Jie pretende ir ao Japão na segunda semana de novembro para encontrar com o secretário geral do partido liberal democrata Toshihiro Nikai e o diretor de gabinete de inteligência Hiroaki Takizawa.

As conversas gerarão em torno de interesses de acordos bilaterais, como lidar com o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos e com a Coreia do Norte.

Fonte: Japan Times.

Lojas da Sony estão dando de brinde para clientes kit de mini câmera

As lojas japonesas da Sony estão dando um agrado a mais de incentivo para os clientes comprarem na loja durante a pandemia.

Quem comprar uma câmera da série a7 ou a9 ganhará uma versão mini dos modelos a7R II mais lente (24-70mm F2.8 OSS ou 100-400mm GM OSS). A promoção está sendo lançada por tempo limitado e durará até o dia 30 de novembro nas lojas de Ginza, Sapporo, Osaka e Fukuoka Tenjin.

Cidade de Hokkaido coloca lobos robôs para afastar ursos

O robô tem olhos vermelhos e sua aparência é propositalmente assustadora. Eles foram instalados em setembro pelo governo municipal de Takikawa na cidade. Afinal, as aparições de ursos em áreas residenciais está se tornando frequente e causando acidentes.

O robô foi fabricado por uma empresa Ohta Seiki juntamente com a Universidade de Hokkaido e a Universidade de Agricultura de Tóquio.

Ele tem 120 centímetros e sensor de aproximação. Ao chegar perto, ele balança a cabeça e emite um som imitando um rugido.

Até agora 62 robôs foram colocados de Hokkkaido até Okinawa para afastar animais selvagens de locais populosos e das áreas de produção agrícola.

Fonte: Mainichi.