Cidade da Toyota no Japão
tecnologia

A cidade futurística da Toyota de $ 10 bilhões no Japão

Projeto da Toyota traduz tendências em um futuro tecnológico em uma cidade smart

A empresa japonesa Toyota está construindo uma cidade inteligente perto do Monte Fuji para abrigar funcionários e familiares. O empreendimento custa $ 10 bilhões e será um projeto arrojado e mostrará como as cidades do futuro poderão funcionar e parecer.

Cidade da Toyota

A cidade da Toyota (Woven) abrigará funcionários, engenheiros, cientistas e pesquisadores que poderão viver e trabalhar.

Terá tecnologia de ponta, além de acompanhar uma tendência em relação ao futuro com casas eco-friendly, ou seja, amigáveis ao meio ambiente.

Ainda será equipada com robôs e veículos autônomos e-palette sem emissão de gases. Eles circularão exclusivamente em algumas vias rápidas, assim como terão ruas somente para pedestres e pessoas com bicicleta ou motocicleta.

Carro autônomo e-palette da To
E-palette

Elas se se interconectarão através da cidade toda com mais uma terceira via exclusiva para pedestres onde será possível andar pela cidade toda com visual de parque, pois será arborizada. Essa mobilidade integrada será um dos pontos altos da infraestrutura onde estas vias acabarão conectadas através de interseções.

Além disso, as casas terão construções hibridas entre moderno e tradicional, pois terá material feito por robôs usando madeira e métodos de construção japonês.

O Central Plaza será um local para os moradores socializarem e comprarem, um ambiente onde as pessoas poderão se desconectar do online e priorizarem a conexão humana.

A cidade ainda contará com um sistema subterrâneo de vias que poderão ser usados para transportar pedidos delivery sem interferir nas ruas usadas por pedestres, além de serem levadas por robôs da Toyota (micro-palette).

Robô entregador
Micro Palette

O projeto da Toyota é que esta cidade se conecte através de dados e sensores, com uma experiência de mobilidade inclusiva, segundo palavras do CEO Akio Toyoda contou em conferência de 2020.

O terreno comprado pela Toyota para construção da cidade tecnológica fica em Higashi-Fuji com 175 acres. Um dos objetivos, além de proporcionar moradia, será ter um ambiente funcional e habitado para testar novas tecnologias moldando um futuro onde tudo será conectado, digital e sustentável.

O empreendimento usará energia fornecida através de tecnologia desenvolvida pela Toyota usando combustível de células de hidrogênio e placas fotovoltaicas nos telhados. Ainda terá um sistema de filtragem de água próprio.

Além disso, Toyoda ainda deixou um convite em aberto para pesquisadores, cientistas e pesquisadores ao redor do mundo a morar alguns meses na cidade enquanto se dedicam a seus projetos.

A cidade foi projetada por uma empresa de arquitetura dinamarquesa chamada Bjarke Ingels Group (BIG). Eles foram os responsáveis por projetos grandiosos ao redor do mundo, como arranha céus em Vancouver e Nova York, parte da empresa Google, Lego, entre outros.

A cidade da Toyota ainda terá tecnologias inovadoras que poderão ser vistas com mais frequência no futuro, com sensores usando inteligência artificial (AI) usando machine learning para abastecer automaticamente a geladeira, colocar o lixo para fora e outras atividades do cotidiano, além de poder ajudar a monitorar a saúde. As construções começaram em 2021.

0 comentário em “A cidade futurística da Toyota de $ 10 bilhões no Japão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s