Templo Houkokuji Aizu Betsuin coloca máscara na estátua da deusa Kannon
coronavírus no Japão Covid-19 no Japão Notícias notícias do Japão

Estátua de Deusa Kannon recebe máscara no Japão

Estátua da Deusa Kannon do templo Houkokuji Aizu Betsuin tem 57 metros

A Deusa budista do templo Houkokuji Aizu Betsuin em Aizuwakamatsu recebeu uma máscara no dia 15 de junho, segundo reportado pela agência de notícias Reuters.

Máscara na estátua da deusa Kannon

Deusa Kannon do templo A deusa budista do templo Houkokuji Aizu Betsuin em Aizuwakamatsu recebeu uma máscara no dia 15 de junho, segundo reportado pela agência de notícias Reuters. 4 funcionários escalaram a estátua da deusa para colocar a máscara feita sob medida por três horas seguidas. A estátua da deusa da misericórdia Kannon tem 57 metros de altura no templo que fica localizado em Fukushima. A máscara de tecido mede 4.1 por 5.3 metros e pesa 35 kg na cor rosa cobre o rosto da estátua da deusa Kannon. Foi construída há 33 anos retrata a Deusa da Misericórdia Kannon carregando um bebê para orar para o nascimento saudável e bençãos aos recém nascidos. O gerente do templo Takaomi Horigane contou para a imprensa que a ideia de colocar a máscara na estátua foi sugestão de trabalhadores após se organizarem para discutir uma reforma após ela ter sido danificada em um terremoto em fevereiro. O acessório ficará na máscara até a pandemia estar controlada, segundo Horigane ganha máscara

4 funcionários escalaram a estátua da deusa para colocar a máscara feita sob medida em um trabalho que durou três horas seguidas.

A estátua da Deusa da misericórdia Kannon tem 57 metros de altura no templo que fica localizado em Fukushima. A máscara de tecido na cor rosa mede 4.1 por 5.3 metros e pesa 35 kg.

Estátua da deusa Kannon com máscara no Japão
Créditos: Reuters

A estátua foi construída há 33 anos e retrata a Deusa da Misericórdia Kannon carregando um bebê para orar para nascimentos saudáveis.

O gerente do templo Takaomi Horigane contou para a imprensa que a ideia de colocar a máscara foi sugestão de trabalhadores após se organizarem para discutir uma reforma após a estátua ter sido danificada em um terremoto ocorrido em fevereiro.

O acessório ficará na máscara até a pandemia estar controlada, segundo Horigane.

Fontes:

https://www.reuters.com/world/asia-pacific/giant-buddhist-goddess-japan-gets-face-mask-pray-end-covid-19-2021-06-16/

0 comentário em “Estátua de Deusa Kannon recebe máscara no Japão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s