O governo japonês planeja uma nova estratégia visando o crescimento da indústria dos semicondutores com produção de chips e outros setores digitais, segundo informações do NHK.
Japão competitivo com produção de chips
O projeto nacional visa melhorar a economia japonesa proporcionando segurança e fortalecendo o Japão a nível competitivo com China e Estados Unidos.
O Ministro da Economia, Comércio e Indústria, Kajiyama Hiroshi, declarou que eles estão fazendo mudanças drásticas devido mudanças geopolíticas. Os semicondutores serão a chave para o futuro digital das auto indústrias.

Medidas serão realizadas para construção de uma nova política envolvendo estabelecer novas fábricas em parceria com os maiores fabricantes internacionais.
O objetivo será assegurar a presença das indústrias no Japão e desenvolver uma nova produção de novas tecnologias nacionais.
Atualmente, a produção de chips japoneses representa apenas 10% do mercado global. Além disso, houve um decréscimo de 50% nos últimos 30 anos.
Por isso, o Japão depende de produtores de semicondutores internacionais para usar em smartphones e outros produtos fabricados no país. Cenário que mudará nos próximos anos.
Créditos imagem principal: Dario Pignatelli/Bloomberg
0 comentário em “Japão planeja investir em indústria de semicondutores para alavancar economia”