Centro de experiência Porshe Japão
Turismo

Porsche abrirá primeiro centro de experiência do Japão

Expectativa de que centro atraia 10,000 visitantes ao ano

Segundo informações do NHK, a filial japonesa e braço da empresa alemã Porsche abrirá um centro em Kisarazu em Chiba em agosto de 2021.

Centro de experiência Porsche

O local oferecerá uma experiência completa aos amantes de carros em uma área de 43 hectares.

Os amantes de corrida poderão conversar com instrutores especialistas, estudar e aporveitar um simulador de corrida. O centro terá restaurante, lounge com bar e salas de reunião que poderão ser alugadas.

Dois circuitos de 1 km cada reproduzem uma pista em carrosel com aproveitamento total da topografia com um circuito tridimensional com elevações e alusão as pistas de Nurburgring’s e Laguna’s Seca’s.

O CEO da Porsche no Japão, Michael Kirsch, contou que o centro se tornará uma importante atração turística no país e espera atrair cerca de 10,000 visitantes por ano.

O centro será o primeiro do tipo no Japão e nono do mundo, abrirá oportunidades de trabalho da área.

Além do circuito, o local contará com espaços dinâmicos, simulações e mais. A inauguração acontecerá em 2021. Esse será o nono centro do mundo, a Porsche já inaugurou espaços em Los Angeles, Atlanta, Silverstone, Leipzig, Le Mans, Shanghai, Hockenheim e Franciacorta. Este último será inaugurado em 2021.