Pessoa lendo notícias no Japão
notícias do Japão

Giro de notícias do Japão: 24 de novembro de 2020, terça-feira

Confira o número de infectados em Tóquio, a mobilização de governadores para pagar fees de cancelamento do Go To e planos para mudanças na realeza japonesa

Em um único post, confira uma seleção de resumos das notícias do dia saídas e traduzidas dos principais portais de notícias no Japão. Confira temas de categorias diferentes, como política, entretenimento, sociedade e mais. Se atualize e saiba o que aconteceu no país de uma vez só em poucos minutos.

Giro de notícias no Japão: 24 de novembro de 2020, terça-feira

As notícias veiculadas na manhã da terça-feira revelam mudanças dentro da família imperial japonesa, contabilização de novos casos de Covid-19 da segunda-feira e comoção de 30 governadores quanto a novas medidas da campanha Go To.

Governo planeja criar novo termo honorífico para os membros da realeza do sexo feminino no Japão.

O objetivo é possibilitar que as mulheres continuem fazendo trabalhos oficiais após perderem seus títulos por escolherem se casarem com membros fora da realeza, segundo notícia do Kyodo.

Tóquio confirma 314 casos novos

O número é o maior já registrado em uma segunda-feira, segundo o NHK. Os números geralmente são menores, pois muitos hospitais e centros de tratamento ficam fechados aos finais de semana. O número total de infectados na capital japonesa é de 38,022.

Governadores pedem alterações na campanha Go To

Segundo o NHK, 30 governadores se reuniram em uma conferência online emergencial na segunda-feira, 22 de novembro, para discutir restrições a campanha Go To.

Eles elaboraram uma série de pedidos incluindo oferecer uma compensação por conta das cobranças de fees devido aos cancelamentos de locais em que os casos de Covid-19 estiverem aumentando.