Interior de montadora de carros no Japão
Notícias

Honda e Toyota apresentam crescimento e lucram apesar da pandemia

As duas empresas tiveram lucros bilionários e estratégias diferentes. Confira.

Final de ano é hora de as empresas japonesas divulgarem o balanceamento do ano. As empresas Honda e Toyota apresentaram crescimento e saldo positivo em 2020.

Honda – 240 bilhões de ienes

Montadora Honda
Honda

Segundo informações divulgadas pela empresa Honda, indo ao contrário da tendência mundial, houve lucro de 240.9 bilhões de ienes em 2020. Um adicional de 196.5 bilhões de ienes a mais em comparação do mesmo período em 2019.

A empresa explica seu saldo positivo a uma revisão profunda de todas as suas operações que resultaram em cortes agressivos bem antes da pandemia estourar no mundo.

A Honda vendeu 1.25 milhões de carros apenas em setembro, um milhão a mais em comparação com 2019, além de 4.5 milhões de motos.

O vice presidente executivo Seiji Kuraishi contou ao Associate Press que a empresa está adaptando seus negócios para moldes ecológicos para cortar a emissão de gás carbônico seguindo os esforços mundiais.

Toyota – 470,5 bilhões de ienes

Montadora Toyota
Toyota

A Toyota fechou o ano fiscal com faturamento trimestral de 7,64 trilhões de ienes e lucro de 470, 5 bilhões de ienes.

Segundo o presidente Akiyo Toyoda, os funcionários trabalharam duro, incluindo a produção de máscaras e protetores faciais, além de aumentar a eficiência nas fábricas para alcançar esse resultado na pandemia. Segundo Toyoda, a empresa se mostrou resiliente e gradualmente mais forte.

Fonte: Associated Press, Yahoo Finance, Reuters, The Mainichi.