O primeiro-ministro Fumio Kishida anunciou que o programa de subsídio de viagens domésticas chamado National Travel Discount terá início a partir do dia 11 de outubro.
O NTD é o substituto do programa Go To Travel, com objetivo de aquecer o mercado interno, ao mesmo tempo em que o país relaxa suas medidas de controle da fronteira para visitantes estrangeiros.
O programa Go To Travel foi um programa de subsídio de viagens que dava descontos em restaurantes e hoteis. Lançado pelo ex-premier Shinzo Abe, foi alvo de polêmicas durante o começo da pandemia de COVID-19. Existiram debates se o programa tinha ajudado a espalhar o vírus no Japão.

Quem usar o subsídio terá descontos de até 11.000 ienes por dia que poderá ser usado pelo viajante para comer, fazer compras e na hospedagem.
Mais detalhes serão dados pelo governo na próxima semana, segundo reportagem do Mainichi Shinbum.
Desta vez, as prefeituras terão mais autonomia para decidir quando pausar o programa de descontos, caso haja uma evolução de casos de coronavírus.
O programa seria iniciado em julho, mas acabou sendo adiado devido ao surgimento de uma sétima onda de coronavírus no Japão.
A expectativa é a de que o consumo doméstico regional aumente já para o outono e inverno. Além disso, foi anunciado que o país voltará a receber turistas estrangeiros de forma individual. Antes, eles recebiam apenas grupos com guia.
Leia também
0 comentário em “Japão dará descontos para turismo doméstico”