Mais casos moderados estão precisando de oxigênio e casos estão aumentando no Japão
coronavírus no Japão Covid-19 no Japão Notícias notícias do Japão

Número de pacientes com sintomas moderados aumenta em hospitais

Pacientes moderados estão precisando de tratamento com oxigênio, o que era incomum

Segundo informações do NHK, doutores de Tokyo estão alertando para o aumento de casos em que pacientes de Covid-19 com sintomas moderados precisam de tratamentos avançados.

Essa é uma mudança alarmante, já que nem sempre estes casos acabavam precisando de cuidados específicos.

Mais pessoas estão precisando de tanques de oxigênio

Um membro do painel de especialistas do Ministério da Saúde japonês, o doutor Imamura Akifuni, que trabalha no Centro de Doenças Infecciosas e Câncer do hospital Komagome da Região Metropolitana de Tokyo avisou que está surgindo uma tendência, em que pessoas que não tem sintomas graves, precisam de equipamentos nasais para respirar e altas concentrações de oxigênio.

Esses equipamentos que ajudam a respirar melhor não são considerados acessórios que configurem casos graves, de acordo com os parâmetros criados pelo governo japonês.

Tanque de oxigênio

No entanto, esse tipo de tratamento é destinado a quem apresenta sintomas fortes.

No entanto, este tipo de tratamento acaba tendo um peso para a equipe médica, sobrecarregando os profissionais, já que medidas cuidadosas contra infecções devem ser adotadas.

Na última terça-feira, 27 de julho, os dados oficiais de Tokyo mostravam que 82% das pessoas internadas estavam em condições graves, mas segundo o Doutor Imamura, eram 91 o número de pessoas que precisou de oxigênio apenas na semana passada.

Além disso, alguns pacientes tiveram pneumonia severa mesmo em casos considerados não graves, de acordo com os parâmetros.

Avisou também que as pessoas com faixa etária entre 20 a 30 anos devem tomar cuidado, já que estão aparecendo mais casos em que pacientes novos precisam de tratamento com sintomas fortes.

Ele ainda avisou que o sistema de saúde acabará sobrecarregado se surgirem entre 2.000 a 3.000 novos casos diários, como já está acontecendo e com isso mais pessoas precisem ser hospitalizadas. As camas do hospital que trabalha já tem 80% das camas ocupadas na data da reportagem da NHK.

Imamura afirmou que novas infecções pela variante Delta continuarão surgindo por algum tempo e a capital de Tokyo está em uma fase crítica em lidar com essa situação. Lembrando que os casos de coronavírus estão aumentando e as Olimpíadas de Tokyo estão em andamento.

Fonte: https://www3.nhk.or.jp/nhkworld/en/news/20210728_17/

0 comentário em “Número de pacientes com sintomas moderados aumenta em hospitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s