Okinawa entra em estado de emergência
coronavírus no Japão Covid-19 no Japão Notícias notícias do Japão

Japão adiciona Okinawa ao estado de emergência

Casos entre jovens aumentaram e sistema de saúde está pressionado

O Primeiro-Ministro Yoshihide Suga confirmou que Okinawa entrou em estado de emergência, já que mais casos estão surgindo.

O local é um destino turístico popular e está enfrentando maior taxa de infecções entre jovens na quarta onda de coronavírus no Japão.

Além disso, a taxa de ocupação de leitos em casos graves aumentou pressionando o sistema de saúde local.

Na sexta-feira, 21/05, os casos diários chegaram a 207. Esse número foi considerado um recorde na região desde o início da pandemia.

Estado de emergência em Okinawa

O estado de emergência será levantado no sábado e durará até o dia 20 de junho. Com isso, bares e restaurantes que servem álcool devem permanecer fechados.

Já os estabelecimentos que não servem bebidas alcoólicas deverão fechar mais cedo às 20 horas, assim como shoppings e clubes de esporte. Serviços de delivery poderão continuar operando.

Além disso, as pessoas estão sendo orientadas para evitar sair, quem puder deve trabalhar de casa, além de evitar aglomerações seguindo distanciamento social, com uso de máscara e álcool em gel com frequência.

Okinawa é a quinta maior ilha que faz parte do Japão. É composta por 160 pequenas ilhas envolta sob o vasto Oceano Pacífico. 47 são inabitadas.

Segundo dados de 2018 e retirados do site oficial da prefeitura, a população é de aproximadamente 1.44 milhões de pessoas.

Okinawa no mapa

Popularmente é conhecido como o Hawaí do Japão por conta de suas paisagens paradisíacas de água claras, areia branca, natureza abundante e população acolhedora.

Entre seus atrativos além da beleza natural estão resorts e hotéis de luxo com cachoeiras e rios.

Além disso, o clima lá é à parte do Japão. No inverno quando partes do país sofrem com temperaturas extremas, no inverno o clima fica ameno e agradável com temperatura média de 20 graus Celsius.

Tudo por lá é diferente, desde das comidas até os costumes do restante do país. A culinária e cultura local é considerado um caldeirão de misturas.

Uma das características mais marcantes fica por conta da longevidade de quem mora em Okinawa com alimentação rica em tofu, raízes e algas marinhas.

A ilha continua ocupada pela força militar americana desde o fim da II Guerra Mundial com grandes influências e debates sob sua presença. Já foi considerado um reino separado do Japão até meados do período Edo (1603-1868).

Créditos da imagem principal: Japan Times

0 comentário em “Japão adiciona Okinawa ao estado de emergência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s