ANA tem prejuízo bilionário
Notícias notícias do Japão

ANA perde U$3.7 bilhões por conta da pandemia

Empresa aérea enfrentou um ano fiscal 2021 difícil, mas redefinição de operações traz futuro otimista

A empresa aérea All Nippon Airways (ANA), anunciou um prejuízo bilionário por causa das restrições da pandemia de coronavírus. Foram 405 bilhões de ienes (U$ 3.7 bilhões).

O valor foi contabilizado no fim do ano fiscal japonês que acaba dia 31 de março. Apesar dos valores astronômicos, a empresa ANA Holdings estima que esse valor seja recuperado até março de 2022.

Perdas

Segundo dados divulgados do ano fiscal de 2021, a empresa perdeu em custos operacionais 464.77 bilhões de ienes enquanto as vendas caíram mais de 62% para 728.68 bilhões de ienes.

Em contraponto, a empresa aérea lucrou 27.6 bilhões e ganhou em operações 60.8 bilhões de ienes em 2019.

No comunicado com os dados do ano fiscal de 2020, eles confirmaram que as perdas tiveram ligação com diminuição de passageiros e restrições de viagens internacionais por causa da pandemia de coronavírus.

Além disso, as viagens domésticas dentro do Japão também foram afetadas com diminuições significativas em comparação com 2019.

Queda de passageiros

Houve uma queda de 70.5% com 12.66 milhões de passageiros. Já o número de passageiros internacionais caiu 95.5%. 427.000 pessoas visitaram o Japão usando a ANA em 2020.

Posição otimista

Atualmente, o país tem restrições para entrada de estrangeiros de diversos países. Segundo o chefe de finanças Ichiro Furuzawa, eles estão no caminho para recuperação após um ano cheio de desafios.

Eles redefiniram todas as suas operações para oferecer viagens seguras, rentáveis e convenientes a seus passageiros. E como previsão estes esforços serão recompensados no ano fiscal de 2021.

0 comentário em “ANA perde U$3.7 bilhões por conta da pandemia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s