Japan Ninja Council - Curso online ninja
Cultura

Academia online Ninja estará disponível no Japão

O Japan Ninja Council lançará uma campanha para arrecadar fundos para iniciar o primeiro curso online ninja do país

Quem se interessa em estudar o ninjutsu no Japão e quiser se tornar um shinobi poderá ter um curso online lançado pelo Japan Ninja Council. Continue lendo e saiba mais.

Japan Ninja Council

Fundado em 2015, o Japan Ninja Council foi a primeira associação oficial com cooperação do cabinete, a agência de interesses culturais, centro de pesquisa ninja internacional da Universidade de Mie e a Associação de pesquisa ninja.

O conselho foi formado para espalhar e preservar a arte ninja e sua cultura para contribuir com a economia local de diversos municípios do Japão que tem como tradição o ninjutsu.

São eles Kanagawa, Nagano, Shiga, Aichi, Saga, Sano, Higashiagatsuma, Ueda, Iga, Nabari, Koka, Wakayama, Matsuo e Ureshino, todos da prefeitura de Mie.

Nindo Channel

Além disso, eles também têm um canal ninja no YouTube chamado Nindo Channel ministrado pelo sensei Jinichi Kawakami, uma autoridade do assunto e conhecido por ser o último ninja do Japão.

Ninja Academy

A cultura ninja é comumente alvo de curiosidades e um crowdfunding será lançado para arrecadar fundos para lançar um curso online sobre o ninjutsu com fins de melhoramento espiritual e físico.

Será o primeiro certificado emitido online sobre o tema e único do Japão com dois módulos. Yo-nin, teórico e espiritual e In-nin, físico e prático.

O primeiro Yo-nin terá conteúdos sobre a história, informações sobre meditação, arte de escuta e observação.

Já o In-nin ensinará técnicas físicas com toques de autodefesa e discrição para não ser notado.

Serão vários níveis de certificação de acordo com os avanços, desde genin a mestre com 10 dans (graduações).

Os ensinamentos serão baseados em livros de ninjutsu escritos na era ninja do período Edo (1603-1868).

Jinichi Kawakami

Jinichi Ka

Jinichi Kawakami é o líder de uma das escolas tradicionais shinobi chamada Banke Shinobi no Den of Kakaryu Ninjutsu. A escola opera desde o século 16 com tradição.

Kawakami aprendeu a arte shinobi a partir dos seis anos de idade, é o curador do museu Ninja de Igaryu em Iga e consultor do Japan Ninja Council desde 2015. É uma das personalidades mais conhecidas do Japão e propagador da arte e cultura ninja.

Embaixador ninja

O Japan Ninja Council ainda selecionará uma pessoa para ser embaixador para ajudar a preservar e divulgar o ninjutsu pelo mundo.

O/a candidato/a deverá passar um ano no Japão aprendendo a arte e cultura, além de trabalhar no Ninja Council em Tóquio.

A pessoa será treinada em ninjutsu pelo Jinichi Kawakami e outros mestres. Além disso, também colaborará com o canal do YouTube, assim como será responsável por divulgar e vender produtos relacionados.

Salário

O salário será de 180.000 ienes por mês, além de outros benefícios, 2 folgas por semana em turno, seguro social, férias de verão, ano novo, licença maternidade, auxílio creche, etc.

Eles aceitarão candidaturas de qualquer gênero, mas deve ser maior de 18 anos. A pessoa deve ser fluente em inglês e saber japonês o suficiente para manter conversação.

Serão aceitas inscrições até o dia 30 de abril de 2021 no e-mail nindo@ninja-official.com com as seguintes informações:

Nome, idade, gênero, nacionalidade, endereço atual, e-mail, ID das contas no Twitter e Instagram (se tiver), fotos de perfil, fotos variadas complementares, informações sobre ocupações anteriores e carreira, qualificações e habilidades e motivos para a aplicação a candidatura a embaixador ninja.

Segundo informações do site oficial, o contato será feito por e-mail, uma entrevista será feita através do Zoom e por volta de junho o candidato/a deverá ser escolhido.

O período de contrato durará um ano com possibilidades de efetivação.

Ao lado confira o site oficial, clique para conferir https://nindo.ninja-official.com/

Eles ainda lançarão a página do crowdfunding, mas atualizaremos assim que eles divulgarem.

UPDATE

Acesse a campanha de crowdfunding: https://www.kickstarter.com/projects/japanninjacouncil/japans-first-ninja-online-academy/

0 comentário em “Academia online Ninja estará disponível no Japão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s