Cartaz de cinema do anime Demon Slayer no Japão
Entretenimento

Demon Slayer: confira curiosidades e fatos sobre o anime mais visto do Japão

Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba The Movie: Mugen Train causou um fenômeno único no país

O mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba fez grande sucesso e foi publicado na revista semanal Shonen Jump de 2016 a 2020.

Durante essa época conquistou muitos fãs, mas ninguém esperava o fenômeno causado no Japão durante a pandemia de coronavírus. Continue lendo e entenda.

Demon Slayer

Escrito e ilustrado por Koyoharu Gotoge, o enredo foca na jornada do personagem em busca por reparação.

Tanjirou Kamado’s vira a principal figura masculina da família desde a morte de seu pai. Vivendo uma vida pacífica nas montanhas, vai até a vila vizinha vender carvão.

Na volta e com o cair da noite, acaba tendo que procurar abrigo na casa de um homem misterioso. Ele avisa da existência de demônios devoradores de humanos que habitam a floresta.

No dia seguinte ao chegar em casa encontra uma cena de terror. Sua família toda foi morta e devorada. Além disso, sua irmã mais nova Nezuku acaba transformada em demônio.

Consumido por ódio e vingança, ele vira um Demon Slayer (matador de demônio) enquanto tenta salvar a humanidade de sua irmã.

80 milhões de mangás

O mote dramático e emotivo conquistou muitos fãs dentro do Japão e fora também. O mangá virou best-seller com cerca de 80 milhões de cópias vendidas e os números continuam subindo.

Além do mangá, um anime foi lançado na TV com 26 episódios em 2019. Já o filme lançado em 2020 teve a função de continuar no cinema a história iniciada na série de TV.

Em apenas dez dias de lançamento e após o relaxamento do isolamento social imposto pela pandemia antes da terceira onda, o filme quebrou recordes de exibição e faturamento se tornando o maior sucesso.

Com estreia no dia 16 de outubro faturou 4.6 bilhões de ienes na abertura, além de 10 bilhões de ienes em apenas dez dias. Para ter noção, o anime A Viagem de Chihiro demorou 25 dias para bater esse valor nos cinemas japoneses.

História cativante e para todas as idades

Segundo muitos relatos, a série televisiva e o filme atraíram fãs de todas as faixas etárias.

O enredo foi considerado de fácil entendimento e além das crianças e jovens, muitos pais e mães acabaram gostando.

Mistura emoção, cenas de luta intensa e diálogos extensos que emocionam, valores sentimentais em relação a família, profunda construção de personagens e um vilão com história e aspectos emocionais desenvolvidos também.

Referências da cultura japonesa

Apesar das influências ocidentais no país desde o fim da segunda guerra, a cultura japonesa ainda é muito forte e admirada entre a população até os dias atuais.

O mangá, o anime e o filme fazem várias referências importantes ao Japão tradicional, além de frisar a importância da família.

Tanjiro Kamado

O personagem principal chamado Tanjiro Kamado vive na era Taisho (1912-1926). Ele jura se juntar aos Demon’s Slayer e salvar a humanidade de sua irmã.

Sucesso nos Estados Unidos

Após o lançamento da série no Japão, Demon Slayer foi lançado na plataforma de streaming Netflix nos Estados Unidos e novamente foi um sucesso. As vendas do mangá dispararam e mais fãs surgiram.

Do anime para os cinemas

O filme tem início a partir do último episódio da primeira temporada. No mangá cobre os capítulos 53 ao 69. Tanjiro e seus colegas investigam uma série de desaparecimentos misteriosos a bordo do trem Mugen.

Sem concorrência

Quando o filme foi lançado nos cinemas, muitos lançamentos japoneses e americanos foram adiados por causa da pandemia. A única grande produção em cartaz era o filme Tenet.

Busca por entretenimento e escape da realidade

Na época do seu lançamento, os japoneses estavam há vários meses cumprindo as regras de distanciamento e isolamento social. Existia um sentimento coletivo para escapar um pouco da dura realidade.

O filme Demon Slayer proporcionou exatamente isso, uma imersão total a uma história fantasiosa e emotiva em uma película de duas horas.

Casos de coronavírus estavam estagnados

Na época do lançamento, novos casos de coronavírus no Japão não passavam de 500 por dia.

Por isso, os cinemas reabriram com capacidade para 50% das salas e bebidas, mas comidas e bebidas estavam proibidos, além das pessoas passarem por medição de temperatura na entrada e uso de máscaras obrigatório.

Acessibilidade e expectativa

O anime estava presente em quase todas as plataformas de streaming. Além disso, muitas pessoas passavam mais tempo em casa com tempo livre.

Com isso, o interesse pelo Demon Slayer foi alimentado, as pessoas podiam assistir de forma fácil e isso criou expectativa para uma continuação.

0 comentário em “Demon Slayer: confira curiosidades e fatos sobre o anime mais visto do Japão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s