Jun Matsumoto - Dosoru Ieyasu
Entretenimento

Jun Matsumoto será Tokugawa Ieyasu em drama Taiga da NHK Dosuru Ieyasu

O drama da NHK mostrará Tokugawa Ieyasu em sua juventude e de forma como nunca foi visto

Jun Matsumoto, 37 anos, é membro da banda japonesa Arashi e será o protagonista do novo dorama (drama japonês) Dosuru Ieyasu.

Jun Matsumoto e a banda Arashi

Banda de J-pop Arashi

A banda Arashi teve início em 1999 e anunciou uma pausa temporária em 2019.

O líder Satochi Ono estava cansado e se afastou indeterminadamente, então, os outros integrantes decidiram não prosseguir sozinhos e anunciaram uma pausa em comum acordo com a agência de entretenimento Johnny & Associates. Esse será o primeiro trabalho de Jun Matsumoto desde o anúncio.

Jun Matsumoto nasceu no dia 30 de agosto de 1983 em Tokyo. Enquanto trabalhou na banda Arashi, fez participações como ator e apareceu nas séries Gokusen e Boys Over Flowers.

Protagonizou os dramas Lucky Seven, Broken Heart Chocolatier, 99.9 criminal lawyer. Teve mais participações em seu currículo como ator ao longo dos anos.

Jun Matsumoto em 99.9 criminal lawyer

A novela da NHK tem previsão de estreia para janeiro de 2023 e o anúncio de sua escalação foi feita pelo ator e cantor no dia 19 de janeiro através do Twitter da NHK no Japão e veiculado pela imprensa japonesa.

Dosuru Ieyasu (O quê fazer, Ieyasu)

Créditos: NHK

O dorama mostrará a vida do shogun Tokugasa Ieyasu (1543-1616), líder do clã Tokugasa e fundador da cidade de Edo (atual Tokyo).

Estátua de Tokugawa Ieyasu em Hamamatsu

Fará parte da série de dramas anuais iniciados em 1963 chamado Taiga da NHK. Essa será a 62°drama da série e é sempre bem aguardada e prima pela produção.

A última vez que Tokugawa Ieyasu foi protagonista de um dorama Taiga foi há 40 anos e foi interpretado pelo ator Sakae Takita em 1983.

Roteirista premiado

O roteiro é assinado por Ryota Kosawa, vencedor do Japan Academy Film Prize (Prêmio de melhor filme da Academia Japonesa). Em 2005, ele ganhou o prêmio pelo filme Always San Chome no Yuhi.

Segundo o roteirista, Tokugawa Ieyasu não é tão popular quanto Oda Nobunaga ou Hideyoshi.

Ele não era lembrado por sua genialidade ou ambição, mas era um jovem simples que lutou, prosperou, errou, enfrentou monstros e sobreviveu ao Japão turbulento da época.

Ele é o herói moderno que todos podem se simpatizar em um dorama que deixará o protagonista resolver questões sem respostas certas, assim como acontece no mundo real.

História

Segundo a descrição divulgada pelo NHK, mostrará a vida inicial de Tokugawa Ieyasu quando era conhecido como Chiyo Takechiyo.

Filho de Hirotada Matsudaira, lorde do castelo Okazaki em Mikawa, um país pobre. (O Japão era dividido em vários países nessa época e não era uma nação unificada).

Perdeu seu pai na guerra, foi separado de sua mãe e teve uma vida solitária. Acaba prisioneiro do clã Imagawa, mas é roubado pelo clã Oda.

Em sua jornada conhece um jovem Oda Nobunaga e ensinado que pode mudar o mundo.

Ele acaba se reunindo com antigos vassalos que serviram seu pai e descobre que eles têm o desejo de reviver o clã Matsudaira, que mais tarde se tornaria clã Tokugawa.

Eles enfrentam juntos a batalha de Okehazama e retomam o castelo Okazaki, mas esse será apenas o começo. Sofrerão a violência por território do período Sengoku da era Reiwa e serão ameaçados pelo comandante Shingen Takeda.

Nesse ínterim, ele aprofunda seus laços com seu clã cheio de personalidades únicas, mas são quase aniquilados na batalha de Mikatagahara.

Conviverá com Oda Nobunaga da época do incidente Honnoji, Hideyoshi Toyotomi, uma criança moldada pela guerra e com habilidades para entender a mente humana e Mistunari Ishida, um gênio, entre outros personagens.

O líder viveu sob um tempo difícil do Japão em que as guerras eram comuns conhecido como período Sengoku (1467-1615), marcada pela violência e instabilidade. As filmagens começarão no verão de 2022 e será uma novela para rir e chorar.

Confira as palavras de Jun Matsumoto quando foi anunciado protagonista da série no Japão:

Eu fiquei surpreso quando soube da primeira vez.

Eu tinha uma oferta para fazer Taiga!??

Ainda mais, sobre Ieyasu que todos conhecemos!??

Ryota Kosawa, que também amou a história!!

Entretanto, ao mesmo tempo em que fiquei feliz, também senti grande ansiedade.

Fique pensando se poderia interpretar um papel tão importante.

A primeira vez que ouvi sobre (projeto) foi em novembro do ano passado (2020).

Como uma tempestade, eu queria aguentar até o final do ano, pensei que não poderia tomar uma decisão tão grande, então, tive que esperar.

Sou realmente muito grato a equipe.

E eu pensei sobre isso novamente depois do ano novo.

Não existe desafio maior para mim que estava tentando achar uma nova aventura depois de ter desembarcado do navio chamado Arashi.

Se eu puder fazer esse trabalho com todo meu coração e alma, eu poderia enfrentar esse desafio enorme.

A imagem de Ieyasu que o Senhor Furusawa pensou é inovadora.

Eu gostaria de trabalhar junto e criar um novo Ieyasu diferente do passado.

Enquanto sou balançado pelo mundo turbulento, eu espero interpretar essa pessoa que sobreviveu desesperadamente e estabeleceu o mundo dos estados combatentes.

Eu gostaria de fazer o melhor para proporcionar entretenimento que possa ser desfrutado não apenas por quem gosta de dramas taiga, mas também pela geração mais nova nas noites de sábado.

Por favor, espere ansiosamente.

Fonte: NHK

0 comentário em “Jun Matsumoto será Tokugawa Ieyasu em drama Taiga da NHK Dosuru Ieyasu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s